quinta-feira, 17 de abril de 2014

Chat - Aplicando correções e mostrando usuários online e offline

14

Fala galera. Como tenho recebido muitos pedidos sobre esse mesmo assunto, nesta vídeo aula veremos como adicionar a função para exibir os usuários online e os que estão offline no nosso sistema de chat, feito em aulas passadas.

Também iremos corrigir alguns erros que aparecem, se você utiliza este chat na nova versão do jQuery. Espero que gostem da vídeo aula, e não deixem de comentar e compartilhar nas redes sociais.
Até mais.


Download dos arquivos


14 comentários:

Unknown disse...

Lucas, boa tarde
to com um erro
Error: Syntax error, unrecognized expression: #contatos ul li span#
...turn function(b){return db(a,b).length>0}}),contains:fb(function(a){return funct...

Sabe me dizer onde pode ser?

Unknown disse...

Lucas...ja achei o erro ...obrigado pelo excelente video tutorial

Plantas aquáticas Rio de Janeiro disse...

nao to entendendo nada .. lucas nu parou de programar?..o é o sistema que ta enviando as postagens automaticamente?

Lucas Silva disse...

@boni Eu to repostando as vídeo aulas que não tinham aqui no blog. EU, parei de programar sim.
Mas não vou deixar o site sem o conteúdo que tinha. Ai to só repostando!

Unknown disse...

Sempre vinha acompanhando suas aulas, Lucas Silva... sempre foram ótimas aulas... mas ficou a duvida porque você parou de programar?

Desde já obrigado pelas aulas, sempre me ajudou bastante... pretendo comprar o curso loja virtual com PHP :)

Lucas Silva disse...

Olá Fernando.
Então cara.. aqui não tava dando certo programar. Eu moro em uma cidade onde isso não é valorizado então to tentando partir pra outra area - que não sei ainda qual é rs.

Mas o conteúdo vai continuar online... aguardo sua compra _o/

Crebs disse...

Olá Lucas, tu é foda em programação, parabéns cara! Curti todos os vídeos.
Agora como faço para as mensagens rolarem automaticamente quando entrarem na BOX?

Crebs disse...

A sim, muito obrigado!

Diego disse...

Lucas,
Será que você pode me ajudar?
Esta tudo certo aqui, o único problema é que quando entra no portal e o usuario lê, não esta passando para o banco o parametro 1 para lido. ai mesmo que eu feche a janela da conversa ela abre automaticamente. elas continuam todas com o valor 0, mesmo depois de ler.
obrigado.

Unknown disse...

Olá Lucas,

Eu baixei os arquivos (não tem como EU ter errado algo),
Quando abri eles, verifiquei muitos erros nas conversas, logins e etc
Tirei print e hospedei ... Segue links \/

Hospedado por IMGUR:

1Bug (login): http://imgur.com/a/TVaMq#0
2Bug (logado): http://imgur.com/a/TVaMq#1
3Bug (conversas): http://imgur.com/a/TVaMq#2

Aguardo a correção !
Anteciosamente,
Mine

Lucas Silva disse...

Tem duas formas de explicar como resolver isso. A forma demorada e a forma rapida. Só o que você precisa saber é que isso dai não são erros reais. O php ta dizendo que não é VIÁVEL chamar a classe BD estaticamente BD::conn()

Pra resolver, abra todo arquivo php que você tiver e inclua ini_set('display_errors', 0);

Assim ele só vai mostrar os erros que forem reais... ou se preferir, a forma complicada:
Abra seu php.ini procure por "error_" encontre "error_reporting = " e deixe assim:
error_reporting = E_ALL & ~E_DEPRECATED & ~E_STRICT & ~E_NOTICE

abraço

Unknown disse...

mano como colocar imagens ou seja avatar do user no chat
se vc tiver alguma ideia, por favor manda uma video aula sobre esse assunto.
estou tentando aqui também e se eu conseguir eu posto o video com essa atualização.

Lucas Silva disse...

Isso é facil de fazer, só não mostrei no vídeo porque não achei relevante! vc só precisa do e-mail do usuário no caso do gravatar OU do id no caso de você ta usando no banco de dados mesmo.

stack0 disse...

envio un mensaje pero no se ve y voy al mysl y si esta insertado ue hago?

Postar um comentário

Seu comentário antes de ser publicado será avaliado pela nossa equipe!

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting