Uma novíssima safra de smartphones chega com processadores poderosos e recursos que vão permitir filmar em 3D (E ASSISTIR SEM ÓCULOS) E ATÉ MESMO FAZER PAGAMENTOS (VEJA COMO FUNCIONAM ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS)
PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO
Outras tecnologias que vão mudar a forma como usamos o smartphones são as redes 4G e o NFC(NEAR FIELD COMMUNICATION), presentes em aparelhos como o Galaxy S II, da Samsung. “A experiência de acessar a internet e vídeos sob demanda em 4G será muito boa”, diz Hamilton Yoshida, diretor de marketing de Telecom da Samsung. Nas redes 4G em atividade fora do Brasil, que abrangem serviços em HSPA+, WiMAX e LTE, a velocidade média real para navegação, streaming e download chega perto de 6 Mbps. Por aqui, a expectativa é de que o HSPA+ esteja disponível até o final do ano. Para Eric Schmidt, presidente do Google, o lançamento das redes LTE e os novos serviços baseados na nuvem são o início de uma nova era de inovação na mobilidade.
A transmissão segura de dados a curtíssima distância com NFC oferece várias aplicações, mas depende da existência de uma infraestrutura de serviços. Em alguns países, o pagamento com NFC já começa a se tornar realidade, embora em baixa escala. No Brasil só existem experiências localizadas e sem previsão de chegar ao consumidor. “NFC é uma tendência importante para serviços no futuro, incluindo pagamentos. Aplicações mais simples, como controle de acesso e leitura de etiquetas, devem ser adotadas antes. Os pagamentos ficarão para mais tarde. A utilização em massa não deve acontecer antes de 2015”.
O CELULAR PAGA AS CONTAS
O smartphones já tomou o lugar da agenda, do MP3 player, do videogame portátil, da TV de mão e do GPS. Em breve substituirá também a carteira e irá com você ao supermercado, ao posto de gasolina ou ao cinema, Para pagar as contas com o aparelho, será preciso apenas aproximá-lo de um leitor no caixa para que a transação seja feita instantaneamente, sem complicação nenhuma. Entre as tecnologias prontas para ampliar ainda mais as utilidades do celular, uma das mais promissoras é o NFC(Near Field Communication), recurso apontado como o responsável por transformar de vez o smartphone em carteira eletrônica. “A principal vantagem do NFC é a combinação de rapidez e mobilidade. A transação será muito mais rápida do que a realizada com cartões com chip ou tarja magnética”.
MUITOS DEVEM ESTÁ SE PERGUNTANDO COMO SERÁ FEIO O PAGAMENTO? SIMPLES MENTE O NFC É UM SISTEMA DE RFID(Radio-Frequency IDentification).
O NFC é colocado a uma distância inferior a 10 centímetros.
Fonte[Revista info(exame)] Modificada e Enviada por: (Twitter: @samuka_x)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário antes de ser publicado será avaliado pela nossa equipe!